sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ela era linda..

Ela era bonita quando nos conhecemos, mais bonita do que o céu azul. Tudo nela era perfeito, ficava até envergonhado de falar algo que ela considerasse impróprio. Era estranho, o dia era vazio quando não a via e se tornava belo quando ela aparecia. Meu mundo se completava mais quando um mínimo da atenção dela era dado a mim, mesmo só com um aceno de oi. Eu era tão brincalhão com os outros e com ela só conseguia passar a impressão de ser um cara tímido, desajeitado, ela não sabia que era ela quem me deixava assim.

O tempo se passou, fiquei próximo dela. Para quem delirava só de vê-la, isso era tudo, certo? Passei a conhecê-la muito bem, até demais. Foram muitos tempos juntos, gargalhadas, choros. Alguns meses atrás, isso era tudo o que eu queria, mas parece que algo ficou para trás. Costumo dizer, com muita gente discordando de mim, que a convivência pode ser uma merda, pois corta sonhos e delírios como se fosse uma faca cortando um pedaço de queijo. Quando você conhece muito bem alguém, pode se frustrar, pois tinha uma impressão totalmente errônea da mesma e se fez valer daquela imagem distorcida. Quando vê a realidade, já é tarde, pois já estava envolvido até o pescoço e ainda se culpou por ter se iludido.

Comecei a estranhar a mim mesmo quando passei uma semana sem vê-la e não senti um pingo de saudade, o que será que estava havendo? De repente, tudo o que eu via nela era negativo e ela não era mais bonita como antes, será que ela parou de se cuidar, o que é isso, estou louco? Eu, que há meses jurei para ela nunca me afastar, estava cada vez mais distante. E toda a beleza dela foi sumindo, sumindo e tudo o que tinha naquela garota que eu me apaixonei, não restava mais. Ah, eu sou implicante? Acho que não.

Beleza é o conjunto da obra, não é só um rostinho bonito, um cabelo bem cuidado e um corpo escultural que fazem uma pessoa, tem muita coisa além disso, apesar destes atributos contarem bastante. Uma coisa importante para todos é o caráter, é com ele que você dorme, você acorda e vai trabalhar. Então precisamos cuidar bastante de nosso caráter, mesmo que nos taxem de chatos, antiquados e caretas. Afinal, se não tiver caráter, será só um rostinho bonito largado no mundo, afinal, rostinho bonito não, pois sua beleza, aos olhos das pessoas, vai desaparecendo por trás de seus defeitos. 

9 comentários:

  1. "Uma coisa importante para todos é o caráter, é com ele que você dorme, você acorda e vai trabalhar."
    Muito, muito bom Pedrinho!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário, Má. Fiquei feliz :)

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, Pedrinho! O final ficou sensacional!! Realmente há muita gente em volta de nós que precisa cuidar do cárater, invés de ficar se preocupando com a estética do corpo e do rostinho! (:

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou do texto, Mah. Fico feliz com seu comentário. :)

    ResponderExcluir
  5. Meus aluninhos mandando ver na arte de escrever... só posso apoiar e admirar. Grande abraço... JAIRO MARQUES

    ResponderExcluir
  6. Grande Jairo, uma honra enorme ter você como leitor. Fico lisonjeado, muito obrigado mesmo, de coração.

    ResponderExcluir
  7. É bom saber que ainda restam pessoas com os valores intactos numa sociedade que teima em nos corromper mais a cada dia.
    Também é muito bom saber que tenho um colega tão talentoso assim.

    Parabéns, Pedruxinho. Muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Rah, muito obrigado pelas felicitações. Fiquei até sem palavras com os elogios dados a mim. Para mim também é bom ter uma amiga como você, saiba disso.

    Obrigado mais uma vez, um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Mandou muito bem Pedro, digno de aplausos.

    ResponderExcluir