domingo, 28 de agosto de 2011

Cada passo é um começo

Tudo na vida é um começo. Desde quando nascemos até quando envelhecemos. É como um joguinho de video-game (puta que pariu, tô nerd) , cada passo é o começo de uma nova fase. Completamos a fase, ganhamos os pontos, adquirimos um brinde e começamos uma outra fase, mais difícil. 

Se apareceu "GAME OVER" em seu jogo, é porque está na hora de mudar o jeito de jogar e, quem sabe, até esteja na hora de você procurar um jogo a qual se identifique mais. Nada de espatifar o DVD com as mãos, apenas guarde-o em sua caixinha e pegue o que está ao lado.

Pode ser que demore para você zerar um game, pode acontecer de o temido "GAME OVER" aparecer para você várias vezes, mas não desista, sempre comece outro jogo. Agora a parte boa, se você zerar um jogo? Muito bom, parabéns. Será recompensado por isso, ganhará diversos prêmios, mas não pode parar por aí. Sempre temos de correr atrás de outro desafio.

Ao correr atrás de outro desafio, o que estaremos fazendo? Começando outro ciclo. E assim vai a nossa vida também. Começamos no pré, concluímos essa etapa e começamos o ensino fundamental. Depois do fundamental, vem o médio, depois faculdade, emprego, pós graduação, família, carros, contas a pagar, etc. Cada passo que damos é um começo, ninguém está ganhando ou perdendo.

O fim está muito longe, temos muita coisa para começar ainda. Para concluir, queria citar Engenheiros: 

"Nem tão longe que eu não possa ver
 Nem tão perto que eu possa tocar
Nem tão longe que eu não possa crer que um dia chego lá
Nem tão perto que eu possa acreditar que o dia já chegou"



2 comentários:

  1. Adorei o texto.
    Comparar a vida com um jogo é uma ótima metáfora, mas nem sempre é tão fácil quanto em um jogo, mas quem foi que disse que seria fácil, não é mesmo?O que importa é que sempre é tempo pra recomeçar; o jogo apenas começou

    ResponderExcluir
  2. Gosto do jeito que você faz o leitor refletir sobre coisas complexas, mas com a enorme habilidade de simplificá-las!
    Seus exemplos, sendo nerds ou não, são ótimos! :)
    Parabéns!

    ResponderExcluir