quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Medo...

Postando só para não perder o costume mesmo, não tenho estado muito bem ultimamente. Hoje, como o título sugere, vou tentar falar sobre o medo.

Na nossa vida, sempre encontramos pessoas que dizem não ter medo de nada. Eu acho isso uma arrogância, pois o medo é algo natural do ser humano. Só nunca teve medo na vida quem nunca se arriscou mesmo. Isso me lembra a primeira vez que saí guiando um carro sozinho,  minhas pernas tremiam, senti muito medo mesmo, mas soube lidar com ele. Isso também vale para a primeira vez que peguei ônibus sozinho, quando tive de enfrentar alguém mais forte que eu no ginásio e por aí vai. O fato é que o medo é como se fosse uma pequena chama, se nós não o controlamos de imediato, ele vai se alastrando e destruindo várias coisas em nossa volta até nos dominar por completo. Se vivermos dominados pelo medo, não conseguimos realizar quase nenhuma tarefa e viveremos a vida inteira trancados em casa. O medo não pode se tornar algo principal em nossa vida. Acho que nem tenho tanta moral assim para falar sobre controlar o medo, pois ainda tenho medo de muitas coisas. Mesmo assim estou aprendendo, afinal de contas, a vida é uma escola.

O medo é um sentimento como outro qualquer, nós não sentimos vergonha por amar alguém então não devemos ter vergonha de sentir medo. Sabendo lidar com o medo, todos nós conseguimos realizar diversos desafios, mesmo que não conseguimos vencer. Como dizia o sábio senhor Myagi ( Karate Kid) : " É certo perder para o inimigo, mas é errado perder para o medo". Se a gente enfrentar algo e perder, e daí? Desde que perca como um vencedor, não há problema.

3 comentários:

  1. Eu sempre vejo o medo como um incentivo de a gente tentar fazer algo. Se der certo ou não, não importa, desde que nós temos força de vontade suficiente para tentar.

    ResponderExcluir
  2. Claro, o importante é tentar! O que não pode acontecer é a gente deixar o medo nos dominar.

    ResponderExcluir
  3. Que isso carinha, eu que agradeço pelas visitas no Dicas Driver 2 :).. O seu blog é muito bacana mesmo, os textos nos fazem pensar, refletir.. Gostei de verdade!! Parabéns Pedro! ^^

    ResponderExcluir